O curso de graduação em Medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Vitória da Conquista, foi reconhecido, na última segunda-feira (8), pelo Ministério da Educação (MEC). A avaliação ocorreu após o IMS receber durante o semestre a visita de uma comissão de examinadores designada pelo INEP que analisou in loco a estrutura envolvida na oferta do curso: organização didático-pedagógica, corpo docente e estrutura física. O resultado demonstrou que indicadores avaliados configuraram um quadro geral necessário para um curso com referencial de qualidade.
O professor Fabrício Freire destaca que o reconhecimento do curso é um reflexo do empenho de todos os estudantes, professores, direção, coordenação acadêmica e técnico-administrativos envolvidos no processo de formação. “ È um momento de agradecimento e extrema felicidade para nosso Instituto que mantém o compromisso no curso de medicina com uma formação que seja diferenciada e mais do que isso, para que a gente possa sensibilizar as pessoas de terem uma prática da profissão da maneira mais digna possível", comenta.
Para o Diretor da UFBA-Conquista, Márcio Vasconcelos, o reconhecimento demonstra que a Universidade está cumprindo seu papel em ofertar um curso com qualidade.
Curso
Implementado em 2015, o curso de Medicina da da UFBA-Conquista oferece a cada ano 45 vagas em média e o ingresso ocorre por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), com base na nota obtida pelo candidato no Enem.
Confira a Portaria de Reconhecimento.