Instituto Multidisciplinar em Saúde

Universidade Federal da Bahia - Campus Anísio Teixeira

Início / Eventos / Sessão Especial de Cinema – Acolhimento e Recepção Cultural – Início do ano letivo 2025


No início do ano letivo de 2025, o Programa de Formação Pedagógica (PFPed) em parceira com o Coletivo Sextou IMS - Artes & Culturas irão realizar uma sessão especial de cinema. Será exibido o filme Tarja Branca, dirigido pelo cineasta Cacau Rhoden.

Na oportunidade vamos poder ver e pensar sobre o ato de brincar e sua relação com a cultura nas suas mais diversas expressões. Como estamos lidando com as potencialidades do espírito lúdico que nos atravessa e nos confronta com um tipo de sociedade e modos de vida que tem frequentemente nos adoecido?

Logo após a exibição teremos uma Mesa de Acolhimento com Convidados. Será um momento muito especial de diálogo e aprendizado coletivo para debater questões com a juventude brasileira que inicia sua jornada numa universidade pública.

Desejamos que a comunidade IMS se faça presente para uma escuta afetiva com o intuito de construir de laços mais solidários em nossa UFBA.

Todos estão convidados para celebrar mais uma vez as artes e as culturas no IMS/CAT!
 
Filme: Tarja Branca (2014)
Direção: Cacau Rhoden
Gênero: Documentário/Nacional
País: Brasil
Sinopse: A partir dos depoimentos de adultos de gerações, origens e profissões diferentes, o documentário discorre sobre a pluralidade do ato de brincar, e como o homem pode se relacionar com a criança que mora dentro dele. Por meio de reflexões, o filme mostra as diferentes formas de como a brincadeira, ação tão primordial à natureza humana, pode estar interligada com o comportamento do homem contemporâneo e seu "espírito lúdico".
Dia: 24/03
Horário: 08hs
Local: Auditório do Pavilhão Aulas da UFBA-Conquista
Link da transmissão ao vivo

Mais informações sobre o Programa de Formação Pedagógica (PFPed) acesse o Instagram: @programaformacaoims. Sobre o Coletivo Sextou IMS - Artes & Culturas, acesse o Instagram: @sextou_ims

Compartilhe: