UFBA-Conquista realiza formatura de cinco turmas de graduação até julho deste ano

Publicado por em 15 de jun de 2016

Panorâmica

A Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Vitória da Conquista, realiza, até julho deste ano, a cerimônia de formatura de cinco turmas de graduação. Duas já foram realizadas: a primeira, com a turma de Farmácia, que ocorreu na noite do último dia 28 de maio, no Centro de Convenções Divaldo Franco; e a segunda, com a turma de Biotecnologia, que aconteceu na noite da última sexta-feira (10), no espaço de eventos Mediterrâneo. Nesta última, participaram da cerimônia de colação de grau 24 formandos.

Turma-formanda-de-Biotecnologia--

A mesa da solenidade foi composta pelo vice-Diretor da UFBA-Conquista, professor Márcio Vasconcelos, pelo coordenador do curso Bruno Oliveira e pelo professor Lucas Miranda, paraninfo da turma.

Mesa-da-solenidade

A cerimônia de entrega do diploma oficial à 3ª turma a se formar desde a fundação do curso de Biotecnologia contou com a participação não só da comunidade acadêmica mas também de familiares e amigos dos formandos.

Público

Fromando-de-BioctecnologiaDe acordo com o formando Igor Lopes Coqueiro, de 23 anos, a conclusão do curso representa a celebração de uma grande conquista na vida do estudante. “Esse momento é muito importante porque é a realização de um sonho. Foram cinco anos de muita luta, é uma jornada árdua, mas se tem uma única palavra que pode definir esse momento é ‘felicidade’.”

Para os próximos dias estão agendadas as solenidades dos cursos de Psicologia (17/06), Nutrição (18/06) e Ciências Biológicas (09/07).

Encerradas as solenidades, os formandos já estarão aptos a exercer, de forma ética, a sua respectiva profissão a partir da aprendizagem adquirida e do conhecimento que ajudaram a construir, sobretudo, no tempo em que estiveram na universidade e fora dela nas atividades de pesquisa e extensão. É um ganho e tanto para a sociedade que receberá inúmeros profissionais qualificados e comprometidos com o desenvolvimento da saúde pública e com o atendimento humanizado.

Honrada, a Direção da UFBA-Conquista parabeniza os formandos por mais essa conquista, agradece a cada um pela contribuição e deseja-lhes sucesso em suas novas caminhadas!