SISU será única porta de entrada para os cursos da UFBA

Publicado por em 20 de jun de 2013

sisu-550x220_3

Adesão ao sistema foi aprovada na reunião do CAE.

A partir do primeiro semestre de 2014, os novos alunos que ingressarão em todos os cursos de graduação da Universidade Federal da Bahia serão selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU), após realizarem a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).  A decisão para a entrada da UFBA no sistema unificado do Ministério da Educação e Cultura (MEC) foi tomada em votação que aconteceu durante a reunião do Conselho Acadêmico de Ensino (CAE), realizada na manhã desta quarta-feira (19), na Sala dos Conselhos, na Reitoria da Universidade.

Os cursos que requerem comprovação de habilidade específica podem ter uma avaliação adicional, o que ainda será analisado pelas respectivas unidades de ensino.  Desde 2009, a UFBA já adota o ENEM como única prova de seleção aos Bacharelados Interdisciplinares (BI) e no vestibular 2013, já tinha adotado para a primeira fase dos Cursos de Progressão Linear (CPL), mas manteve seu processo seletivo para a segunda etapa.

Mais informações sobre o processo seletivo da UFBA pelo SISU estarão no Edital de Seleção que será publicado posteriormente.

Fonte: UFBA