Programa de gerenciamento de resíduos do IMS

Publicado por em 11 de jan de 2013

Desde o ano de 2011, o IMS implantou o programa de gerenciamento de resíduo em parceria com a empresa de coleta seletiva (RECICLA CONQUISTA). Em 2012, foram totalizados o recolhimento de 108 contêineres de recicláveis (papel, plástico, lata…), 137,29 kg de vidros quebrados e um quantitativo aproximado de 250 Kg decorrente da fragmentação de papéis da Instituição.

Para coleta os resíduos dos laboartórios, foi contratada a empresa Stericycle, que realizou a coleta/descarte/incineração de acordo a resolução 358/05 do CONAMA, num total de: Grupo A – 30 Kg; Grupo B – 237 kg; Grupo A3 – 641 Kg (de carcaças de animais); Grupo E – 40 Kg (perfuro-cortantes).

Para o ano de 2013, está previsto a implantação do Plano de Gerenciamento Ambiental do IMS, que deverá ser coordenado pelo Biológo Ivan Sobrinho.

Orlando Caires
Diretor IMS