Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica 2013

Publicado por em 13 de ago de 2013

Prêmio Destaque na Inciação Científica e Tecnológica

O CNPq divulga a 11ª edição do Prêmio Destaque na Inciação Científica e Tecnológica, o qual tem como objetivos premiar bolsistas de Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq que se destacaram durante o ano, sob os aspectos de relevância e qualidade do seu relatório final, e as instituições participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) que contribuíram de forma relevante para o alcance dos objetivos do Programa.

Para o estudante proponente o procedimento consiste em enviar, via email, para pibic@ufba.br, a documentação pertinente para completar a inscrição. A secretaria do PIBIC/UFBS verificará se a candidatura atende ao Regulamento CNPq e dará seguimento conforme.
Os principais itens a serem verificados são:

1. Se o estudante foi bolsista, por 12 meses, no PIBIC, PIBIC-AF ou no PIBITI 2012-2013;
  2. Se o estudante está em processo de continuidade (foi indicado como bolsista para algum programa 2013-2014) – excluídos os indicados 2013-2014 que encerrarão suas bolsas em 2013 (por qualquer motivo) e se o estudante é ex-bolsista de edições de programas anteriores às edições 2012-2013;
  3. Se o recebimento da documentação pela PROPCI (ou data de postagem via SEDEX) foi igual ou anterior a 30 de agosto de 2013;
  4. Se a documentação encaminhada está completa, bem como correta e completamente preenchida. A documentação requerida
    • Ficha de inscrição ao Premio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica 2013;
    • Relatório Final da IC/IT concluída em 2012-2013, formatada de acordo com o Regulamento do CNPq);
    • Histórico escolar mais recente (emitido pelo SIAC com assinatura eletrônica);
    • Carta de recomendação do orientador do estudante na edição 2012-2013; e;
    • Currículo Lattes do estudante atualizado.
  5. As inscrições encaminhadas à PROPCI, no prazo, serão avaliadas pelo Comitê Local, que emitirá parecer até o dia 20 de setembro.
  6. Propostas aprovadas serão encaminhadas para o CNPq pela PROPCI, através da Plataforma Carlos Chagas, até 27 de setembro.

Todos devem conhecer em detalhes o regulamento, disponível em www.destaqueict.cnpq.br.

AscomIMS