Instituto Multidisciplinar em Saúde

Universidade Federal da Bahia

Campus Anísio Teixeira

Novos cursos

Publicado por em 8 de abr de 2013

Atendendo a um pedido enviado através da caixa de sugestões do IMS, informo que o processo para implantação de novos cursos no IMS, iniciado em 2011, encontra-se em tramitação.
No ano de 2012 a Congregação do IMS aprovou três projetos pedagógicos para implantação de cursos noturnos (artes cênicas, serviço social e educação física). O projeto pedagógico do curso de saúde coletiva ainda está com a comissão que é responsável para elaborá-lo. Os projetos aprovados na Congregação foram enviados para o Conselho Acadêmico de Ensino, ainda em 2012 e de lá encaminhado para a PROGRAD, onde encontram-se parados. Segundo informações da reitora, a pausa no processo se deve a um estudo de impacto financeiro e de pessoal com a implantação de novos cursos.
A Direção do IMS continua firme no propósito de ampliação, obviamente, respeitando os trâmites internos da UFBA. Neste sentido, tem buscado verbas extras para viabilizar estruturas que futuramente abrigarão parte das atividades desses curso. Destaco que o MEC nos assegurou, em reunião que tivemos em março em Brasília, a liberação de recursos para a implantação do centro poliesportivo e do centro de convivência, sendo que os projetos destes equipamentos estão em fase de elaboração.

Sistemas SISCAT