Nova discussão sobre a implantação do Curso de Medicina

Publicado por em 15 de jul de 2013

site_topo_680x260-discussao

Professora Lorene

Na ultima sexta-feira, dia 12 de julho, aconteceu mais uma reunião para discussão da implantação do Curso de Medicina na UFBA-Conquista. A reunião contou com a presença da diretora da Faculdade de Medicina da UFBA, professora Lorene Pinto. Na ocasião foram discutidos os pontos mais relevantes a serem considerados na elaboração do projeto pedagógico do curso, como, por exemplo, a integração com os cursos já existentes no IMS.

O diretor do IMS, prof. Orlando Caires, destacou que o MEC já sinalizou com investimentos financeiros para infraestrutura, contratação de docentes e técnicos.

DSC00623

Além da reunião com o segmento interno do IMS, a profa. Lorene, acompanhada do prof. Orlando Caires, do prof. Vinícius Cunha e do prof. José Louzado, também se reuniram com o Diretor do Departamento de Ciências Naturais da UESB, com o Prefeito Municipal de Vitória da Conquista, com a Secretária de Saúde de Vitória da Conquista e com a Sub-Secretária de saúde do Estado da Bahia.

Em todas as reuniões, os presentes reconheceram a necessidade da construção de um projeto sólido que contemple os demais cursos do IMS, sendo necessário que novas discussões sejam abertas para que o projeto do curso de Medicina seja viável tanto para a Universidade quanto para a comunidade.

AscomIMS