Melhorias estruturais na UFBA-Conquista

Publicado por em 30 de abr de 2013

Nos últimos meses, a UFBA-Conquista iniciou diversas melhorias na infra-estrutura do Campus Anísio Teixeira, no intuito de melhorar a qualidade dos serviços prestados, assim como a apresentação visual da universidade. No prédio administrativo, foram instaladas todas as janelas e esquadrias na área externa. Estão sendo realizados ainda, reparos estruturais como a impermeabilização das lajes e substituição das partes do forro danificadas pelas últimas chuvas.

Na área externa e no pavilhão de aulas, está sendo instalado um sistema de irrigação automático alimentado com água do poço artesiano, água de resíduo dos laboratórios e água captada das chuvas. O sistema possui uma bomba que distribui a água por toda a área na qual foi instalada a tubulação, o que diminui o consumo de água encanada, a mão de obra utilizada e incentiva atitudes sustentáveis.

Encontra-se também, já instalada no campus, a empresa que fará a mudança da rede elétrica do prédio de laboratórios. O serviço deverá aumentar a capacidade e a força da rede elétrica do prédio, possibilitando a instalação de equipamentos robustos que demandam uma grande quantidade de energia.

O diretor do instituto, professor Orlando Caires, informou por nota via correio eletrônico que alguns transtornos poderão transcorrer, uma vez que a mudança da instalação elétrica afetará todos os laboratórios, pedindo assim a compreensão do toda a comunidade acadêmica, haja vista que as mudanças trarão melhorias significativas. Salientou ainda que será discutido com os responsáveis por cada laboratório o melhor horário para que os reparos sejam realizados.

AscomIMS