Melhorias estruturais na UFBA-Conquista

Publicado por em 5 de jul de 2013

Melhorias no campus

Nos últimos meses diversas melhorias vem sendo implantadas no Campus Anísio Teixeira, propiciando maior comodidade e segurança para toda a comunidade acadêmica. Em artigos anteriores, a AscomIMS destacou algumas dessas mudanças, umas já em pleno funcionamento.

Atualmente a UFBA-Conquista dispõe de um circuito interno de monitoramento eletrônico com 25 câmeras instaladas, das 26 previstas, estando o mesmo em fase final de testes. O sistema contempla interna e externamente os três prédios do campus, além do estacionamento e da entrada principal, oferecendo eficaz controle no acesso de pessoas, tudo para priorizar a segurança.

Antonio Carlos Sampaio, Coordenador Técnico Administrativo UFBA-Conquista

Os prédios do campus estão recebendo também a instalação de persianas. Segundo o Coordenador Técnico Administrativo, Antonio Carlos Sampaio, até o final do mês de julho todos os ambientes, incluindo os do prédio administrativo, serão contemplados com a instalação das persianas, dando maior comodidade aos usuários. Disse ainda que do terceiro ao quinto andar do novo prédio estão passando por processo de impermeabilização das paredes e piso, o que possibilitará que os demais andares possam ser utilizados.

Informou que o cabo óptico, que possibilita a utilização da rede de computadores e da internet, já está instalado no novo prédio, no entanto, a rede telefônica ainda não tem data para ser entregue, o que pode atrasar a mudança dos setores administrativos do prédio de aulas, acreditando que até meados do segundo semestre de 2013 tal mudança possa acontecer.

Persianas novas

Outra melhoria que encontra-se em fase final de instalação é a do sistema de irrigação sustentável. Com a implantação desse moderno sistema, a UFBA-Conquista terá uma considerável economia de água encanada, pois, o sistema é abastecido por um tanque que capta água pluvial e do poço artesiano, redistribuindo em horários predeterminados à todos os jardins e canteiros do campus.

Antonio Carlos destacou ainda a contratação de uma nova empresa que fará a manutenção dos elevadores. Segundo ele, a empresa já está em atuação e já emitiu relatório do diagnóstico realizado nos elevadores, os quais receberão manutenção de prevenção ainda esse mês.

AscomIMS