Instituto Multidisciplinar em Saúde

Universidade Federal da Bahia

Campus Anísio Teixeira

Inscrições para o Vestibular da Ufba estão reabertas

Publicado por em 27 de nov de 2012

A partir desta terça-feira, dia 27, os interessados em inscrever-se para o processo seletivo de ingresso aos cursos de graduação da Universidade Federal da Bahia, terão nova oportunidade, pois a universidade reabriu as inscrições para o Vestibular 2013, em Salvador, Vitória da Conquista e Barreiras, nas modalidades de Curso de Progressão Linear (CPL), Bacharelado Interdisciplinar (BI) e Curso Superior em Tecnologia (CST). A reabertura, cujo prazo estende-se até o próximo dia 5 de dezembro, deu-se, “devido à necessidade da UFBA em se adaptar integralmente à Lei nº 12.711, de 29/08/12 e Decreto nº 7.824, de 11/10/12 que instituiu as cotas”, informou o pró-reitor de graduação, Ricardo Miranda.

Para atender à nova legislação, houve modificação na distribuição das vagas, readaptando critérios como o percentual reservado às cotas, que antes era de 45% e agora passa para 50% do total de vagas oferecido em todos os cursos. Além disso, acrescenta o pró-reitor, poderão concorrer às cotas todos os estudantes que cursaram o ensino médio em escola pública, abolindo a exigência de mais um ano do ensino fundamental em instituição pública.

Neste novo período, o candidato já inscrito poderá fazer automaticamente, sem ônus, as alterações referentes à participação no sistema de cotas, modificado pela nova legislação. Apesar das mudanças, novas inscrições poderão ser feitas observando as mesmas condições estabelecidas pelo Edital de Inscrição de 05/09/12. O prazo para pagamento da taxa vai até o dia 06 de dezembro de 2012. Mais informações podem ser obtidas no edital publicado hoje.

Fonte: www.ufba.br


Sistemas SISCAT