III Seminário de Segurança em Laboratórios

Publicado por em 15 de set de 2011

A Coordenação Geral de Laboratórios convida toda a comunidade do IMS para participar do III Seminário de Segurança em Laboratórios com o tema “Normas de Armazenamento de Substâncias e Segurança”, que será realizado no auditório do IMS no dia 23 de setembro de 2011 de 8-12h. Folder em anexo.
O III Seminário de Segurança em Laboratórios, aborda assuntos voltados para a melhoria nos processos de armazenamento e incompatibilidades de produtos químicos, tornando esses mais seguros e eficazes.
Além das normas de armazenamento e incompatibilidades, serão expostos aos participantes, a importância das FISPQ’s e como realizar a elaboração e manuseio dessas.
Período e local de inscrições: 19/09 a 22/09 de 2011. Laboratório 110 (farmacognosia) com os bolsistas e voluntários do Projeto Permanecer (Luis Eduardo, Fabrícia, Fabrício e Stephany).
Taxa de inscrição: R$2,00 para confecção dos certificados
Programação:
08:00 — 10:30: Normas Gerais de Armazenamento e Incompatibilidade físico-química de substâncias
10:30 — 10:50: Intervalo
10:50 .Elaboração e Manuseio de Fichas de Informações de Segurança de Produtos Químicos (FISPQ) .
11:20 Sinalização e Mapas de Riscos.

Maiores informações: E-mail: permanecerlaboratorios@gmail.com

Att