II Jornada Farmacêutica pelo Uso Racional de Medicamentos

Publicado por em 12 de jun de 2012

Inclusão Efetiva da Assistência Farmacêutica no SUS e Cuidados Farmacêuticos nas Redes de Atenção a Saúde do SUS – Simpósio Satélite sobre Reorientação Curricular do Curso de Farmácia

Data: 15 e 16 de junho

Local: auditório do Pavilhão de Aulas da UFBA

Organização: Diretório Acadêmico do Curso de Farmácia e Comissão de Reorientação Curricular.

Público alvo: Discentes e docentes do curso de Farmácia, profissionais da área de Farmácia

Inscrições: gratuitas de 12 a 14 de junho, através do e-mail j.farmaceutica@hotmail.com (nome completo, RG, instituição e categoria – estudante ou profissional) ou no dia 15, no valor de R$ 10,00.

Primeiro dia – Sexta-feira

07:30 às 08:40 – Credenciamento

08:40 às 09:20 – Mesa de abertura

09:20 às 10:20 – Conferência de abertura: O âmbito profissional e a educação farmacêutica – Readequação curricular dos cursos de farmácia. Palestrante: Profª Drª Mareni Rocha Farias.

10:30 às 12:00 – Palestra 1: Contribuição da Farmácia-escola para a Assistência Farmacêutica: Relatos de experiência – Farmácia-Escola Hospitalar e Atenção Básica: Profª Drª Mareni Rocha Farias

12:00 ás 14:30 – Intervalo para Almoço

Simpósio Satélite – Readequação curricular do curso de farmácia da UFBA/IMS/CAT de acordo com as Diretrizes Curricular Nacional (2002): novas propostas para integração e articulação na formação do farmacêutico generalista

14:30 às 19:00 – Apresentação e discussão da proposta de reformulação curricular do curso de farmácia da UFBA/IMS-CAT

Segundo dia – Sábado

09:00 à s 10:30 – Palestra 2: Reestruturação das Farmácias Públicas: Farmácias da Família – Estratégia de apoio diagnóstico e terapêutico? Palestrante: Farmª Larissa Morgan Andrade Lemos – Coordenadora de Assistência Farmacêutica de Vitória da Conquista.

10:30 ás 12:00 – Palestra 3: Judicialização do acesso aos medicamentos no SUS. Palestrante: Farmª Priscila Ribeiro de Castro.

12:00 ás 14:30 – Intervalo para Almoço

14:030 às 16:00 – Palestra 4: A necessidade de implantação da Atenção Farmacêutica na atenção primária a saúde como apoio a atividades multidisciplinares na Saúde da Família. Palestrante: Profª Msc Blície Jennifer Balisa Rocha.

16:00 – Encerramento e entrega de Certificados

16:30 – Confraternização

Maiores informações consultem o Folder do evento.

Esperamos contar a presença de todos