Início / Eventos / I Encontro de Engenharia Genética

Acontece no dia 29 de junho de 2019 no Auditório do Pavilhão de Aulas da UFBA-Conquista, o I Encontro de Engenharia Genética: Gen.Io.

O evento contará com palestra, mesa redonda e apresentação de projetos, e é organizado pelos discentes do V Semestre de Biotecnologia como atividade avaliativa.

Ao final do evento, serão apresentados projetos desenvolvidos pelos discentes da disciplina de Engenharia Genética para Biorremediação da cidade de Brumadinho após rompimento da barragem de rejeitos de minérios da empresa Vale.

Os interessados poderão se inscrever nesse formulário. A taxa de inscrição é de 1 kg de alimento não perecível.

Programação:

08:30h às 09:45h - Palestra : USO DE FERRAMENTAS MOLECULARES PARA ESTUDO DE PATÓGENOS
Palestrante: Profa. Dr. Ana Márcia de Sá Guimarães.
• Graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Paraná.
• Mestrado em Epidemiologia Veterinária pela Universidade de SãoPaulo.
• Doutorado em Veterinary Microbiology pela Purdue University (EUA).

10:00 às 12:00 - Mesa Redonda: Engenharia Genética
Palestrantes:
M.Sc. Andressa Rodrigues de Oliveira Sousa → Epigenética para melhoramento genético de plantas.
• Graduação em Biotecnologia pela Universidade Federal da Bahia.
• Mestrado em Genética pela Universidade Estadual de Santa Cruz.
• Doutorado em andamento em Genética pela Universidade Estadual de Santa Cruz.

M.Sc. Jéssica Mariane Ferreira Mendes → CRISPR como ferramenta para edição de DNA.
• Graduação em Biotecnologia pela Universidade Federal da Bahia.
• Mestrado em Biotecnologia em Saúde e Medicina Investigativa pela Fundação Oswaldo Cruz.
• Doutorado em andamento em Patologia Humana pela Universidade Federal da Bahia.

M.Sc. Dalva Adelina da Silva → Vacinas Recombinantes.
• Graduação em Biomedicina pela Universidade Estadual de Santa Cruz.
• Mestrado em Microbiologia pela Universidade de São Paulo.