Estudantes do curso de farmácia em estágio na indústria TEUTO

Publicado por em 16 de jan de 2012

Quatro estudantes do curso de Farmácia (Carolina Andrade Oliveira, Kayo Emannuel Morais, Marina Pereira de Abreu Oliveira e Thiago Moreira Trindade) foram recentemente selecionados para realizar estágio no Laboratório Teuto, situado no Distrito Agroindustrial de Anápolis – GO. O processo seletivo contou com a participação de cerca de 80 estudantes dos mais diversos estados e universidades (UFES, UFBA, UFOP, UFVJM, UEPG, UFG, UEG, USP, UnB, UFMG), dos quais apenas 16 foram aprovados.

Segundo informações do site da própria indústria, “atualmente, o Laboratório Teuto é uma das maiores indústrias farmacêuticas da América Latina – instalada numa área de 1 milhão de metros quadrados, com 105 mil metros quadrados de área construída – e possui mais de 400 apresentações de medicamentos, entre genéricos, que já representam 50 % da linha, MIP (medicamentos isentos de prescrição), linha hospitalar, genéricos de marcas (similares), fitoterápicos, suplementos alimentares e cosméticos. Além da excelente atuação no mercado nacional, o Teuto exporta para América Central, América do Sul, África, Oriente Médio e Portugal”.

Os alunos realizarão estágio com duração de 6 meses nos seguintes setores: Carolina Andrade Oliveira – Controle de Qualidade: Laboratório de Análises Físico-Químicas, Kayo Emannuel Morais – Produção de Líquidos Injetáveis, Marina Pereira de Abreu Oliveira – Desenvolvimento Farmacotécnico e Thiago Moreira Trindade – Garantia da Qualidade: Auditoria de Processos e Farmacovigilância (SAC). O estágio será remunerado.

O IMS parabeniza aos alunos pela conquista!”