Espaço Cultural de Lançamento do Fórum Acadêmico de Saúde acontece nesta terça-feira

Publicado por em 16 de mai de 2016

Fórum-Acadêmico

Estudantes de vários cursos da UFBA-Conquista convidam a comunidade universitária para conferir, nesta terça-feira (17), o Espaço Cultural de Lançamento do Fórum Acadêmico de Saúde (FAS). O encontro acontece das 11h às 14h em frente ao Pavilhão Administrativo do Campus Anísio Teixeira.

Durante o evento serão apresentadas as propostas do FAS através de panfletagem e microfone aberto. Em consonância a isso, haverá um varal de poesias e fotos com o histórico do Sistema Único de Saúde (SUS), além de muita música com os cantores Gabriel Bonfim e Paulinho Monteiro. “Venham com a gente e traga apenas a sua força e luta. Sejam Lutadoras e Lutadores do SUS”, convida a organização.

FAS

Composto por discentes de diversos cursos da UFBA-Conquista e demais universidades e faculdades de Vitória da Conquista, o Fórum Acadêmico de Saúde (FAS) é um espaço de discussão, estudos e lutas em prol do Sistema Único de Saúde (SUS). A proposta foi impulsionada pelo Diretório Central de Estudantes e pressupõe a formação de vínculos e parcerias com os Centros e Diretórios acadêmicos (CAs, DAs).

De acordo com os organizadores, o FAS pretende lutar pela manutenção e aprofundamento das conquistas no campo da saúde. “É nosso dever enquanto classe rechaçar qualquer possibilidade de retrocesso no âmbito da saúde pública, os quais possam ferir os princípios e diretrizes do SUS, conquistados a partir da luta social organizada a duras penas”, destacam.

Mais informações sobre o FAS podem ser encontradas no próprio site do fórum, ainda em construção, ou em sua página no Facebook.