Docentes da UFBA recebem prêmio internacional

Publicado por em 10 de mai de 2013

Congresso internacional da WFLD no ChileNos dias 26 e 27 de abril, foi realizado no Chile o 3º Congresso da Divisão Sul Americana da World Federation for Laser Dentistry – WFLD. O grupo de pesquisa CNPq “Biofotônica aplicada à Saúde”, coordenado pelos professores Luciano Pereira Rosa e Francine Cristina Silva Rosa,da UFBA-Conquista, recebido menção honrosa pelos trabalhos “Estudio de los efectos da la terapia foto dinámica antimicrobiana sobre las levaduras del género Candida aisladas de la cavidad bucal de niños expuestos y no espuestos al HIV, atendidas en el centro de referencia DST/SIDA de ciudad polo en el interior de la Bahía Brasil” e “Análisis de la efetividad de laterapia fotodinámica antimicrobiana sobre Staphylococcus aureus oriundos de canales radiculares”, ficando entre os sete melhores trabalhos no evento.

Congresso internacional da WFLD no Chile

Prof. Francine Rosa, Prof. Luciano Rosa e a discente Magda Viana (à direita)

O prêmio abre portas tanto para a equipe de pesquisa como para a universidade, aumentando as oportunidades de pesquisas multicêntricas e incentivos nacionais e internacionais. “O pessoal da LELO (laboratório especial de laser em Odontologia da Universidade de São Paulo – USP), através do professor Carlos de Paula Eduardo, demostrou interesse em interrelacionamento do centro de pesquisa deles e do nosso centro de pesquisa”, afirmou a professora Francine. Disse ainda que, mesmo não existindo um centro de pesquisa na UFBA-Conquista, o fato do grupo da USP possuir muitos recursos possibilitará o crescimento do grupo local. Salientou que a própria WFLD reconheceu o potencial do grupo e parabenizou a excelência das pesquisas desenvolvidas num local novo que nunca ouviram falar.

AscomIMS