Diretor da UFBA-Conquista apresenta minuta de reformulação do Regimento Interno

Publicado por em 5 de mai de 2017

Apresentação-da-reformulação-do-Regimento-Interno

Na manhã desta sexta-feira (05), o Diretor da UFBA-Conquista, Orlando Caires, apresentou à comunidade acadêmica a 3ª minuta de reformulação do Regimento Interno do campus.

A reformulação vem sendo discutida desde março do ano passado, quando foi criada uma Comissão composta por representantes dos diversos segmentos da universidade designados para tal fim.

Presença-da-Comunidade-Acadêmica

A perspectiva é de que até o final do mês de maio a versão final do texto seja submetida para apreciação da Congregação do campus. Caso aprovada, será encaminhada para avaliação do Conselho Universitário da UFBA, a quem compete dar o parecer final.

De acordo com o Diretor da UFBA-Conquista, Orlando Caires, a reformulação em curso – a segunda da história da instituição – visa adequar o Regimento às necessidades atuais do campus que “cresceu consideravelmente nos últimos anos”.

Apresentação-pelo-Diretor-da-UFBA-Conquista-da-reformulação-do-Regimento-Interno

Alterações

Aprovado pelo Conselho Universitário em outubro de 2012, o Regimento Interno em vigor da UFBA-Conquista é composto por 19 páginas. Nele, estão descritas as atribuições da instituição, sua estrutura, composição e competências e procedimentos para interposição de recursos.

A reformulação atual, no entanto, aumenta para 29 o número de páginas do Regimento. Entre as alterações propostas estão a inclusão de novos setores na estrutura básica da UFBA-Conquista, a modificação da composição e competência de alguns Órgãos Colegiados e a inclusão de 15 novos artigos (41º ao 55º), que apresentam, por exemplo, os Núcleos Administrativos já existentes no campus e os novos a serem criados, juntos com a descrição de suas respectivas competências e atribuições.