Debate para implantação do curso de medicina

Publicado por em 17 de mai de 2013

Na manhã desta sexta-feira (17), foi realizada no Instituto Multidisciplinar em Saúde uma reunião pública para discutir a implantação do curso de medicina. A reunião contou com a presença de professores, técnicos e alunos da UFBA-Conquista.

O professor Orlando Caires, Diretor do IMS/UFBA, apresentou um relato histórico sobre as discussões que envolveram a implantação do IMS, nas quais a criação do curso de medicina se incluía. Relatou também quanto a perspectiva de desmembramento do Instituto, estando inserido no projeto inicial, dentre vários cursos, também a implantação do curso de medicina.

Todas as discussões foram no sentido de que a implantação de quaisquer cursos seja pautada na estruturação física necessária e garantias de quadro de pessoal técnico e docente.

A opinião dos presentes é de que o curso de medicina é bem recebido pela população e fortalecerá o Campus. Numa enquête realizada ao final da reunião, 95,2% concordam com a implantação do curso de medicina e apenas 4,8% discordam.

Outras reuniões acontecerão para continuar o debate.

AscomIMS