CAPES aprova mestrado em BIOCIÊNCIAS do IMS – UFBA

Publicado por em 2 de dez de 2011

O mestrado terá como área de concentração a Biologia Funcional e Biotecnologia e dentro da área, duas linhas de pesquisa: mecanismos de biointeração e biofunção e desenvolvimento de métodos moleculares, analíticos e bioprodutos. O corpo docente permanente será formado por 11 professores, somando-se a isso, 2 professores colaboradores.
Segue a descrição das linhas de pesquisa.

Área de Concentração:

Biologia Funcional e Biotecnologia

Linhas de Pesquisa:

– Mecanismos de biointeração e biofunção

Objetivos: Propiciar ao aluno ingresso o aprofundamento na sua formação em temáticas ligadas as seguintes áreas: Biologia celular e tecidual, Genética, Biologia molecular, Microbiologia, Imunologia, Parasitologia, Fisiologia, Farmacologia e Histopatologia. Além disto, proporcionar aos seus alunos atividades de formação acadêmica, de pesquisa da mais alta qualidade, com orientação de docentes altamente capacitados e qualificados dentro destas especialidades.

– Desenvolvimento de métodos moleculares, analíticos e bioprodutos

Objetivos: Propiciar ao aluno ingresso o aprofundamento na sua formação em temáticas ligadas as seguintes áreas: Pesquisas e que abragem as seguintes áreas: Farmacologia de bioprodutos, Química Ambiental, Biotecnologia, Plantas medicinais, Desenvolvimento de vacinas e bioprodutos e Melhoramento genético. Além disto, proporcionar aos seus alunos atividades de formação acadêmica, de pesquisa da mais alta qualidade, com orientação de docentes altamente capacitados e qualificados dentro destas especialidades.