Candidatos aprovados em primeira chamada fazem matrícula

Publicado por em 21 de jan de 2016

SDC10935

A Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Vitória da Conquista, iniciou, na última sexta-feira (22), o período de matrículas dos candidatos aprovados em primeira chamada em um dos sete cursos de graduação que serão oferecidos este ano pela instituição. Conforme escalonamento previsto em Edital de Convocação, os calouros dos cursos de Ciências Biológicas, Farmácia e Biotecnologia foram os primeiros a efetivarem a matrícula. Nesta segunda-feira (25), serão matriculados os aprovados em Psicologia e Enfermagem, e por último, no dia 26, os calouros de Nutrição e Medicina, que vai receber a sua primeira turma.

Matrícula-Montagem

A seleção dos candidatos às mais de 200 vagas oferecidas foi feita, exclusivamente, pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU), com base nos resultados obtidos pelos participantes no ENEM referente ao ano de 2015. Os novos alunos ingressarão no primeiro semestre letivo, com início das aulas previsto para o dia 4 de julho, por conta da greve que postergou a conclusão do semestre letivo 2015.2.

Estudante-aprovadaNatural de Vitória da Conquista, a caloura Daniele Souza Portela, de 22 anos, aprovada em Enfermagem, conta que descobriu a afinidade pelo curso referido quando o seu pai se adoentou e precisou dos seus cuidados. “Meu pai ficou adoentado, comecei a cuidar dele e vi que tinha jeito para cuidar das pessoas. Então, o motivo para cursar Enfermagem é cuidar das pessoas”.

Estudante-aprovadoAprovado em Farmácia, o calouro Natanael Macedo, de 19 anos, originário da cidade de Botuporã, diz que sua primeira opção foi Medicina, mas sua nota no Enem não foi suficiente para conseguir estar na lista dos aprovados do mais novo curso da UFBA-Conquista. Natanael, no entanto, está contente porque sabe que o curso de Farmácia também foi uma ótima escolha para a sua vida. “Soube que o curso é muito bom, que os laboratórios são ótimos e que os professores são qualificados. E minha afinidade é com a área da saúde. Então, resolvi investi no curso para vê se dar certo”.

Documentação

Toda a documentação necessária, além do dia e horário de matrícula para cada curso, podem ser conferidos no presente Edital. Já a lista com os nomes dos selecionados pode ser consultada através do link http://sisu.mec.gov.br/selecionados. Os candidatos não selecionados em nenhuma das opções na chamada regular e aqueles selecionados na segunda opção, independentemente de terem efetuado a matrícula, têm até o dia 29 de janeiro para manifestar interesse em participar da Lista de Espera. A convocação em segunda chamada acontece a partir do dia 4 de fevereiro.

Em caso de dúvidas, entre em contato com Núcleo de Apoio Acadêmico (Nupac) pelo telefone (77) 3429-2710.