Coordenação de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas

1. Competências NUCAP/IMS
  • Planejar, coordenar, executar e avaliar ações de capacitação com base na legislação vigente.
  • Selecionar as modalidades de eventos de capacitação mais adequadas às demandas do instituto, considerando os recursos orçamentários disponíveis.
  • Definir profissionais adequados para ministrar eventos de capacitação e desenvolvimento.
  • Produzir e divulgar informações sobre as ações de capacitação, visando fomentar a participação dos servidores e aprimorar o desempenho institucional.
  • Realizar processos seletivos para os eventos de capacitação, com transparência equidade e coerência, segundo os critérios previamente estabelecidos.
  • Elaborar relatórios gerenciais para a direção do instituto, CGDP e PRODEP para fins de avaliação do Plano Anual de Capacitação.
  • Gerenciar o aprimoramento dos servidores da UFBA com base em novas demandas institucionais.
  • Promover a melhoria contínua das ações e das atividades do Núcleo de Capacitação.
  • Estabelecer parcerias com outras instituições para promover ações de capacitação.
  • Manter atualizado as normas e os procedimentos do Núcleo de Capacitação.
  1. Ações de capacitação
  • Cursos presenciais